Blog

REESTRUTURAÇÃO IMEDIATA

26 de dez. de 2021
Compartilhar em:
Capa REESTRUTURAÇÃO IMEDIATA

Empresário, acabou o seu tempo de continuar pensando que as coisas vão melhorar no futuro, pois, dificilmente, os milagres acontecem quando o assunto são negócios. Muitas vezes você acha que sua empresa é pequenininha e as técnicas de planejamento só se aplicam às grandes corporaçõs. Ledo engano, se você pensa assim. Existem apenas duas diferenças:

  1. Eles sabem que são gigantes e agem como gigantes, ou seja, com gestão profissional, pois sabem que não há espaço para amadorismo no mercado e deixar de criar estratégias planejadas é assinar o atestado de óbito de suas empresas.
  2. Sua empresa tem um potencial incrível de crescimento, mas a gestão ainda é amadora, ou seja, baseadas na experiência de anos atraz e do tal do "feeling".

Você vai assistir ao vídeo abaixo e poderá achar que sua equipe não tem esse padrão, nem sua empresa uma sala como esta para se reunir. Se pensar assim, estará errado novamente, visto que toda equipe é feita por pessoas e elas também possuem potenciais incríveis de ideias e produções, prontos pra serem explorados. Mas, se você achar que não, ou você precisa assumir a responsabilidade por isso, já que os contratou, ou você precisa pensar na frente "planejar no papel" e decidir se vai continuar ou tomar coragem para substituir um ou mais colaboradores, mesmo que sejam parentes ou amigos contratados porque estavam precisavam ou desempregados, não porque sua empresa precisava daqueles perfis para resolver os problemas diários que você sabem que são muito e se agravam mais ainda na medida em que não se tem o capital humano capacitado para resolvê-los.

 

Esse não precisa ser o fim do mundo! Mas depende única e exclusivamente da forma com que você irá agir neste ano que se inicia e encarar os desafios, se de forma profissional ou amadora.

Eu sei que lidar com o mercado no dia a dia não é fácil, muito longe disso, mas também sei que ser empresário foi uma escolha sua, talvez você não estivesse preparado o suficiente para lidade com fornecedores, controle dos estoques, furtos, segurança, clientes, concorrentes muitas vezes desleais, impostos, falta de capital de giro, técnicas de marketing, gestão de colaboradores e muito mais.

A boa notícia é que você não está sozinho no mercado, pois, da mesma forma com que você compra a matéria-prima pra transformar em produto ou contrata funcionários para operacionalizar sua empresa, você ppode dispor de profissionais experientes em estratégias empresariais para auxiliá-lo temporariamente na gestão do seu negócio.

Muita gente diz que contratar um Consultor de Empresas é caro. Eu pergunto: caro, quanto?! Tenho certeza que caro é não ter qualidade de vida em função dos problemas que só se agravam ao logo dos anos e, como se não bastasse, veio a Covid e abriu uma grande vala de ameaças, onde muitos quebram, mais também de oportunidades: você sabia que durante o isolamento social triplicou o número de empresas abertas no país? sabia também que muitos egmentos empresarial, como o de delivery, cresceram mais de 400%, como é o caso do Ifood, dentre outros?

REESTRUTURAR JÁ

Portanto, reestruturar sua empresa, mesmo que "trocando o pneu do carro em movimento", por que não há tempo para parar, é sua única saída para continuar vivo no mercado.

Reestruturar uma empresa significa diagnosticar o estado de eficiência de cada operação dentro de cada departamento (ou área como você quiser), para que se possa enxergar o "Raio X" da empresa e poder tomar as medidas necessária para sair do vermelho, se for o caso, e tornar sua organização, independentemente do tamanho, mais produtiva, mais enxuta, mais eficiente, mais competitiva e mais lucrativa.

Sabia que exietem ferramentas que podem auxiliar muito nesse processo de diagnóstico? da mesma foma com que você vai ao médico para ele verificar o porque de determinada dor?

Para isso, a VIAMETA CONSULTORIA EMPRESARIAL criou o DEVI, uma poderosa plataforma desenvolvida especificamente para isso, bem como para auxiliar na criação das estratégias e ações, mesmo aquelas que implicam na busca de financiamentos, quando necessário.

LEMBRE-SE 

Pior do que errar é não tentar uma forma diferente por medo ou ignorância, entendida aqui como a falta de atualização de informações sobre o mercado em que você atua.

Acesse o DEVI, aqui na Home, e conheça um pouco mais.

Se precisar de ajuda, nos chame.